Renault faz pré-lançamento do Duster, sem mostrar o carro…
A Renault do Brasil antecipou todos os detalhes do Fluence meses antes de seu lançamento no País, mas não foi tão bondosa com o Duster. Na tarde de hoje, durante uma conferência de 30 minutos transmitida por streaming via internet executivos da marca adiantaram alguns detalhes sobre o “anti-EcoSport” da Renault.
Nenhuma imagem do modelo brasileiro foi exibida, mas a Renault do Brasil garantiu as alterações feitas exclusivamente para o mercado local, o que pode se limitar a uma grade com três filetes cromados e uma barra cromada na tampa do porta-malas. No entanto, o interior será compeltamente diferente do usado pela versão européia, que pegou emprestado do Sandero. Na verdade, o modelo Brasileiro é o mesmo que será fabricado na Rússia.
As dimensões originais, 4,31m de comprimento, 1,82m de largura e 2,67m de entre-eixos, devem ser mantidas. Sob o capô, estarão blocos de 1,6 litros 16v de 110/115 cv com gasolina e etanol e 2,0 litros de 140/143 cv (do sedã Fluence), no momento apenas com câmbio manual. Câmbio automático será adotado no futuro,e uma opção de motor é considerada pela marca. O lançamento do Renault Duster acontecerá em novembro, quando todos os detalhes serão revelados.
Fonte | Renault