Honda apresenta o Fit Shuttle no Japão
A Honda apresentou no mercado japonês a versão perua do Fit. Nomeada de Shuttle, o modelo familiar que mede longos 4,41 metros de comprimento, chega por lá em duas versões, à gasolina e outra híbrida.
O motor a gasolina é o já conhecido 1,5 litros i-VTEC que desenvolve até 120 cv de potência, com um consumo de 18,6 km/l no ciclo misto. Já o elétrico é de 1,3 litros com 88 cv e 14 elétricos. O resultado desta combinação elétrica está no consumo, o Honda Fit Shuttle apresenta uma média de 25 km/l.
O Shuttle tem mudanças significativas em relação ao Fit quando se trata de design. Por fora o modelo pouco tem a ver com o monovolume. As maiores modificações, claro, ficaram da porta lateral traseira para trás. Os vidros laterais do porta-malas são separados das demais janelas por uma barra, que lembra muito a do Citroën DS3. Já por dentro não se apresenta modificações grandiosas como no exterior, a não ser pelo porta-malas de 590 litros para o 1.5 i-VTEC e 517 litros para o 1.3 híbrido.
Haverá duas opções de transmissão, uma CVT e outra automática de cinco velocidades. Um sistema chamado InterNavi – vendido como opcional – oferece aos ocupantes uma conexão de dados 3G para fornecer acesso à internet. Os preços para o Honda Fit Shuttle começam em 1.610.000 ienes para o “normal” e 1.810.000 ienes para o Hybrid, algo em torno de R$ 31 mil e R$ 35 mil, respectivamente.
Fonte | Autoblog Espanhol