Este é o novo BMW Série 1
Se ontem imagens de peças da carroceria da nova geração do BMW Série 1 era tudo que tinhamos, hoje, por conta de sites alemaes que não respeitaram o embargo da marca sobre dados do modelo, quase todo o segredo a respeito do hatch acabou. E aí, gostou da dianteira? Você ainda não viu nada!
Em matéria de design, a segunda geração do Série 1 evoluiu consideravelmente. Ficou melhor do que se esperava, com base nos flagras. A dianteira está mais pronunciada, como um nariz, enquanto os faróis se distanciaram da grade. Olhando a traseira, totalmente nova, nota-se como mesmo com formas mais simples o modelo manteve sua identidade. Aliás, em comparação com a geração assinada pelo polêmico designer Chris Bangle, o Série 1 ganhou formas mais limpas como os outros novos carros da marca.
O interior é digno de um verdadeiro BMW, mas as interessantes faixas vermelhas adotadas com discrição comprovam o foco mais jovial do hatch, principalmente em contraste com as partes prateadas. Dependendo da versão, telas de 6,5 ou 8,8 polegadas se encarregam de exibir informações do carro e do sistema de entretenimento.
Sobre a parte técnica, o modelo cresceu cerca de 8,5cm, totalizando 4,32m. O bom é que 3cm ganhos foram para o entreeixos, garantindo um espaço melhor para quem vai atrás, e a relação de peso de 50-50. Agora o menor motor da linha será um 1.6 Turbo de 136cm para a versão 116i, ou 170cv no 118i, hoje a versão de entrada no Brasil. A Diesel, haverá um 2,0 com 116, 143 ou 184 cavalos. Todos os motores, até os ainda não divulgados, contarão com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de oito.
Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.
Fonte | Autoblog