O Veracruz, SUV da Hyundai, não passa por nenhuma atualização desde 2006. Trata-se de algo importante a ser resolvido, já que a marca passa por reformulações em sua linha, através da sua nova tendência de design. O novo Veracruz ainda não possui data certa para ser lançado, mas sabe-se que será em 2012. As imagens, supostamente do mocape do modelo, vazaram em um fórum coreano.
Enquanto introduz carros do grupo Chrysler na Europa sob sua tutela, a Fiat também pensa em levar carros europeus para território norte-americano. Não apenas carros da Alfa Romeo e da Lancia, mas também outros carros Fiat sem ser o 500, que vem superando suas metas de vendas nos EUA, como a nova geração do Bravo.
A Audi apresentou um protótipo na qual revela o A1 Quattro. O hatch compacto da marca alemã utilizará nesta futura versão a tração integral, onde a força gerada pelo o motor é distribuída nas quatro rodas.
O BMW Serie 3 atual sairá de produção para dar lugar à sua nova geração. A informação é da própria BMW, que lançará o novo Serie 3 no mesmo mês, a partir do projeto F30, que substui o atual, o E90.
Uma notícia um tanto quanto ruim. De acordo com o Blogauto, a Fiat lançará seus dois automóveis que virão do México em junho e agosto, e o Palio, principal lançamento da marca, só chega no final deste ano. O Freemont desembarca primeiro, e o 500 mexicano um mês depois.
O cupê de duas portas da Citroën que até hoje é visto com freqüência nas ruas está sendo convocado para recall. São 222 unidades do Citroën C4 VTR fabricados entre 2005 e 2007 que terá de ir a uma das concessionárias da marca francesa por causa de um possível defeito no condute do chicote da tampa traseira.
Lançado em 2003 na China, o Chery QQ receberá sua primeira alteração visual mais profunda. O hatch pequeno da marca chinesa foi flagrado reestilizado e na versão Cross, que deve ser lançado por lá. A dianteira do hatch não terá mais a carinha “smile” e passará maior robustez; os faróis ganha novas dimensões e lembra o atual Kia Picanto. Na traseira o QQ ganhará novas lanternas e novo para-choque onde passará a ostentar o suporte de placa.
Mais uma série especial será lançada para o Gol, a qual foi mostrada nesta noite de segunda-feira (30/5) pelo blog Autos Segredos. A série “Rock in Rio” já pode ser reservada em concessionárias da Volkswagen a partir do dia 20 de junho. Baseada no Gol 1.0 2012, a Rock in Rio não será tão exclusiva como a Vintage, porém, trará como principais diferenciais estéticos o nome do evento na tampa do porta-malas e nas laterais em faixas, friso cromado no pára-choque dianteiro, faróis e lanternas escurecidas, soleira pintada em preto, entre outros.
O futuro keycar da Kia foi flagrado novamente em testes com rigorosa camuflagem. O TAM com pintura “a lá queijo prato” pode usar um motor da Hyundai com apenas 800 cc para o mercado indiano.
A Linha Peugeot 207 acaba de ter sua linha 2012 revelada, mas só chegará às lojas em julho. Ela chega com novidades em todas as opções de carroceria, desde o hatch até a esquecida Station Wagon, passando pela novata, e não menos esquecida, picape Hoggar. As mudanças incluem a estética e o pacote de equipamentos.
A MINI está lançando no Brasil o Clubman Hampton, série especial lançada no início do ano durante o Salão de Genebra para comemorar os 50 anos do Countryman/Traveller, o pai do Clubman. Apenas 100 unidades serão destinadas ao Brasil.
Um segundo modelo da Volkswagen pode entrar na linha de produção na nova fábrica da marca em Chattanooga. Fortes rumores indicam que o Tiguan será fabricado juntamente com o Passat na planta nos Estados Unidos.
Mais uma vez os arquivos de registro de patentes revelam o modelo, e também não é a primeira vez que isso acontece com um BMW. Desta vez se trata da versão de produção do BMW Gran Cupê, protótimo que adiantou as linhas do BMW Série 6 Cupê e Cabriolet, e agora dará origem à versão sedã do Série 6.
A Nissan do Brasil, que apela um tanto pouco quando usa a imagem dos concorrentes em seus comerciais, deveria aprender com a filial norte-americana como criticar de forma inteligente a concorrência. Acho que este video do Leaf, um carro 100% elétrico, a Nissan questiona o modo de funcionamento do Chevrolet Volt, que usa um motor a gasolina como gerador de energia para aumentar a autonomia do carro.
A invasão chinesa ganhará mais uma integrante, uma marca chamada ZX Auto (cujo por extenso se escreve Zhongxing Automobile) chega ao Brasil, trazendo a picape Grandtiger. A marca já está planejando sua chegada por aqui há bastante tempo. Haverá depois da picape média, o SUV Landmark e outra picape chamada Admiral.
Como gosta de fazer, a Mercedes revelou neste fim de semana o novo SLS AMG Roadster. A versão com teto de tecido retrátil do superesportivo SLS AMG apenas será apresentada ao público em setembro, durante o Salão de Frankfurt.
Por Renato Passos Não é necessário falar muito, já que para bom entendedor meia palavra basta. Entretanto, vou explicar o começo, meio e fim. Mas é fato: Um ordinário Chevette pode trazer a felicidade junto de si. Mas não é tão simples quanto parece. Caso contrário já teria dispensado meu Clio 1.6 16v, fazedor de curvas nato e de fôlego inacabável, em prol de um Chevette 1.4 74 básico.
A veterana minivan da Chevrolet, que já está em fim de vida, ganhou alterações para a linha 2012. A Meriva chega ao mercado com mudanças no preço e na lista de equipamentos. Na versão de entrada, a Joy passa a ser oferecida a partir de R$ 46.532 (800 reais a menos), porém, perdeu os airbags frontais e freios ABS como opcional, deixando para as versões mais caras.
A nova geração do C4, que chega por aqui em 2012, teve a versão “Pallas” confirmada pelo diretor de vendas da marca, Osvaldo Marchesin, para 2013. Ele não revelou nada além de ter confirmado a produção da nova geração do sedã na Argentina, ele não divulgou mais nenhum detalhe do modelo, que aparecerá primeiro na China.
A Dodge lançou no México o Attitude 2012, o Accent da Hyundai. O sedã compacto da marca coreana será vendido pela Dodge no país mexicano sem nenhuma modificação estética em relação ao Accent, até mesmo os logotipos da Hyundai foram mantidos.
Em comemoração aos seus 10 anos de operações na China, a Porsche irá lançar uma edição especial limitada do esportivo 911 exclusiva para a terra da grande muralha. Chamada de China 10th Aniverssary, ela é baseada na versão Turbo S, nesta série o grande destque será a carroceria toda pintada de dourado com o capô em fibra de carbono, assim como o spoiler traseiro.
Marcas novas no Brasil? Temos muitas, principalmente com o crescimento do mercado automotivo. Desde marcas de carros baratos, como a Chery, até superesportivos, como a Spyker. Apesar de promessas, nenhuma superou a JAC, que nas semanas mais recentes surpreendeu a todos pelo seu desempenho de vendas e pela curiosidade que um modelo totalmente novo com argumentos de venda super bem-vindos, incluindo o seu preço, causou no público.
A Ford já começou a vender no Brasil o Fusion V6 com tração dianteira. Até então a versão mais potente da linha era oferecida apenas com tração AWD (integral). Mantendo o bom motor 3.0 litros de 243cv com câmbio automático de seis marchas, a versão custa até R$ 13 mil a menos.
26 de mai. de 2011
|
21:50
Henrique Rodriguez
, Posted in
MERCADO
,
TOYOTA
Os efeitos do terremoto que atingiu o Japão no dia 11 de março ainda não tem data para acabar. Não bastasse a Honda ter demitido 400 funcionários pela falta de peças, a Toyota anunciou que adotará medidas para controlar a falta de componentes importados do para suas fábricas no Brasil e na Argentina.
Se no Brasil o Ford Ka ST não passa de um modelo emperequetado no concessionária, na Europa o sobrenome tem peso, e é respeitado. A Ford está desenvolvendo o Fiesta ST, a versão mais esportiva do compacto que será lançada no início do ano que vem, durante o Salão de Genebra.
A Hyundai está lançando a linha 2012 dos utilitários-esportivos ix35 e Santa Fe. A grande novidade é o sistema multimídia com navegador GPS e conectividade Bluetooth, que passa oferecido de série nas versões mais caras dos modelos.
O Kia Rio é cotado para o mercado desde sua geração anterior, que era simplesmente horrível. Agora totalmente reformulado, o modelo cresceu e encareceu. Nisso, pintou a dúvida: será que ele vem, de fato? Segundo o jornal do carro, vem sim, em novembro junto com o sedã médio Optima. No entanto, o Cerato hatch pode não mais aparecer por aqui.
Por Fernando Calmon Sempre há críticas de que o Brasil se tornou um país rodoviarista e que deveria valorizar trens e navios (cabotagem) para transporte a grandes distâncias. De fato, pelas dimensões continentais do País a malha ferroviária e o modal marítimo poderiam estar bem mais desenvolvidos. Hoje cerca de 70% das mercadorias são transportadas por caminhões, mas este não é um cenário muito diferente da Europa e também dos EUA. Se considerado o valor da carga, os caminhões americanos respondem por algo em torno de 60% do transporte de bens. Lá se vende um milhão de unidades por ano, seis vezes acima do comercializado aqui.
Prestes a ganhar uma substituta, a Chevrolet Zafira não terá um fim tão digno quanto o Vectra. A derradeira linha 2012 da minivam começou a chegar às autorizadas Chevrolet. Sem alterações há anos, o modelo teve seu preço reduzido.
Um ano se passou desde seu lançamento na Europa e finalmente chega ao Brasil a nova geração do Volkswagen Touareg. O utilitário alemão fabricado na Eslováquia não recebeu apenas um novo design, também teve toda sua estrutura revista, cresceu e ficou até 250kg mais leve, dependendo da versão.
O Euro NCAP avaliou neste mês seis diferentes modelos: Citroën DS4, Ford Focus, Nissan Leaf, Peugeot 508, Lexus CT 200h e Volvo V60. E o resultado foi positivo, todos os automóveis testados obtiveram cinco estrelas, algo relativamente muito bom.
A parceria entre a Toyota e Mazda poderá dar ao futuro RX-9 a tecnologia híbrida do Prius. O modelo que sucede o RX-8 chega em 2013, abandonando o conceito cupê de três portas hoje presente no RX-8. O modelo usará a plataforma do MX-5.
As marcas chinesas estão a todo vapor no mercado brasileiro – e se você pensa que acabou, se enganou – duas novas montadoras da China chegarão por aqui. A primeira é a Great Wall e começará vendendo aqui no Brasil o utilitário esportivo Haval SC60 e o sedã Voleex C70. A marca pode ter uma parceria com a importadora da Hyundai e Subaru, a Caoa.
O Vectra Collection já está nas concessionárias e no site da Chevrolet. A série especial do sedã médio chega para “enterrar” de vez o modelo, para a chegada do Cruze. O Collection, limitado a duas mil unidades pode ser encontrado nas lojas da marca a partir de R$ 65,4 mil.
Lançado em 2009, o Volkswagen Polo já tem sua primeira reestilização programada para meados de 2013. Nesta nova safra, o compacto receberia uma inédita versão esportiva R, como no irmão maior Golf, segundo a publicação britânica Car.
A Ford confirmou a produção Argentina da sua picape média, que já é comercializada na Ásia e Austrália, para o ano que vem. A nova geração da Ranger será produzida na Argentina, na cidade de General Pacheco. Esta declaração foi feita pelo presidente da Ford no país argentino, Enrique Alemañy.
De uma só vez a picape que substituirá a S10 também aposentará a Chevrolet/Isuzu Colorado/D-Max. As linhas da picape foram antecipadas pelo conceito Colorado Show Truck, apresentado na Tailândia. Enquanto isso o projeto PMi700 prossegue no Brasil. O leitor Vítor Luís Timossi flagrou uma mula de testes de componentes dentro da Unicamp, em Campinas.
O SUV da marca alemã terá uma nova versão a caminho, muito potente por sinal. De acordo com a revista Car, o BWM X3 irá ganhar uma versão “M” em 2012 com motorização seis cilindros e com triplo turbo.
Ligada no mercado de esportivos, a Mercedes estaria desenvolvendo um esportivo com tração dianteira que seria posicionado abaixo do SLS AMG com o objetivo de competir – ao menos em preços – com o Porsche 911. A informação foi confidenciada por funcionários à publicação britânica Autocar.
O Citroën C3 Picasso está sendo lançado hoje, e além do design mais sóbrio traz câmbio automático como opcional, algo que o Aircross ainda está devendo. Por pouco tempo. O blog Autos Segredos teve acesso a encartes de divulgação onde o aventureiro já ostenta tal equipamento.
Seu design causa estranheza a alguns e é assinado pelo departamento de design da Citroën da América Latina
A traseira pode lembrar um freezer, mas o C3 Picasso promete mesmo é esquentar as vendas da Citroën no Brasil
Na Europa a placa traseira fica no para-choque, no Brasil na tampa do porta-malas, uma pena
Modelo perdeu 45kg de plásticos e R$ 6.450 no preço. Au revoir Xsara Picasso
A Citroën lança hoje a sua mais nova minivan, a C3 Picasso, que, em tese, substitui a velha Picasso, lançada em 1999. Ela segue o design da AirCross, sua versão aventureira, lançada em agosto do ano passado. Seu diferencial é o design, com para-choques mais amigáveis e um design mais ‘civil’. A traseira é onde a mudança está mais visível: o estepe foi retirado, mas a placa continuou no mesmo lugar, cuja alternativa foi criada pelos designers para indicar um design assimétrico. O preço inicial? R$ 47.500.
Se com a intalação de uma fábrica própria em Piracicaba parecia que a Hyundai iria assumir os negócios no Brasil, o jogo parece ter mudado. Ainda que a CAOA seja apenas importadora, segundo a Veja a empresa teria ameaçado representar duas marcas chinesas no Brasil caso não recebesse o direito de montar o ix35 e o Elantra no Brasil, e a Hyundai optou pela segunda opção.
De acordo com os fornecedores do Grupo PSA, a Peugeot e Citroën ficarão bem “aquecidas” nos próximos anos. O investimento das marcas francesas serão altos, devido o lançamento do C3 Picasso e os futuros C3, 308 e 208, que vem no lugar do 207. A Citroën já cota peças da nova geração do C4, do projeto B73, para o Mercosul.
A Mercedes-Benz apresentou na Europa uma série especial para o Classe GL, nomeada de “Grand Edition”. O utilitário esportivo nesta nova série se destaca por novidades estéticas e funcionais, sem nenhum custo adicional no preço, embora que não signifique que o Classe GL é um automóvel barato.
Atualmente a gama de modelos da Lamborghini está restrita ao Lamborghini Aventador e o Gallardo. Por pouco tempo. O próprio presidente da marca teria declarado que a um terceiro modelo está em desenvolvimento, mas será algo diferente do que estamos acostumados. A proposta é lançar um carro que possa se usado no dia-a-dia regularmente.
O Autos Segredos revelou nesta segunda-feira (23/5) uma ilustração da versão esportiva do Projeto 326 da Fiat. Além das versões Attractive 1.0 e 1.4 Fire Evo e Essence 1.6 16V E.torQ, haverá na gama do Novo Palio uma versão pseudo-esportiva, a Sporting com a mesma motorização a ser encontrada na intermediária Essence.
Cada vez mais o brasileiro recorre às empresas de aluguel de veículos. Seja por necessidade (por conta de problemas com o próprio veículo) ou diversão (para os que não possuem carro, utilizar o serviço para viagens, por exemplo, pode ser um bom negócio), o consumidor precisa estar atento a alguns pontos, justamente para não transformar esta experiência de viagem em um momento de transtorno e irritação.
A Volkswagen apresenta no Brasil a nova geração do seu maior sedan no país, o Passat, junto com sua versão Variant. O carro recebeu a nova identidade mundial da marca, ficando bem parecido com seu irmão mais novo, porém maior, o Phaeton. Não temos ainda os preços das duas novidades, apesar de todos os detalhes terem sido revelados. Então vamos à eles.
A Volkswagen SpaceFox é montada na Argentina no regime CKD, com boa parte de suas peças importadas do Brasil (todas as compartilhadas com o Fox). Mas a Volkswagen já estava pensando em trazer a montagem da perua para o Brasil por conta da qualidade da montagem e da demanda mundial pela Amarok, produzida na mesma fábrica, em General Pacheco. As barreiras entre o Brasil e a Argentina agora fizeram com que a Volkswagen acelerasse a mudança.
O sedã grande da Toyota, o Camry, já apresenta sinais de cansaço e por isso ganhará uma nova geração no final deste ano. Líder de vendas em sua categoria nos Estados Unidos desde 2006, o modelo deverá ganhar uma nova geração no fim do ano.
A MINI mostrou o Red Mudder, um Cooper S personalizado que será leiloado em prol ao Life Ball, o maior evento beneficente europeu para as pessoas com a AIDS. O modelo com visual Off-Road foi desenhado com a colaboração dos estilistas canadenses Dean e Dan Caten.