Pajero Dakar 2012 passa a ser nacional, mas mantém o mesmo preço
A Mitsubishi está lançando a linha 2012 Pajero Dakar, que passa a ser montado no Brasil, na planta de Catalão (GO). O modelo passa a ocupar a linha de montagem do Pajero Sport, que deixou de ser fabricado no fim do ano passado. Ainda que montado no país, o preço se mantém em R$ 147.990, mas até julho versões mais baratas serão lançadas.
Por enquanto o modelo só conta com o conjunto mecânico oferecido até então, quando importado da Tailândia, composto por um bloco turbodiesel, de quatro cilindros em linha, 3.2 litros 16 válvulas, com injeção common-rail e que entrega 165 cv a 3.800 rpm e torque de 38,1 kgfm a 2.000 giros. O câmbio é automático de quatro velocidades, com modo sequencial Sports Mode, e tração integral Super Select 4WD. Nos próximos meses serão lançadas as versões Fles e Diesel manual.
Entre os equipamentos as novidades são as novas rodas de liga leve e interior com acabamento Premium Black, que inclui bancos forrados com couro e tecido na cor preta. A lista de equipamentos ainda conta com sistema multimídia com navegador por GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas, tocador de CD, DVD e MP3, dispositivo Bluetooth com viva-voz, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. O volante traz controle de áudio e piloto automático, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e ar-condicionado com saída independente na terceira fileira. A gama de cores externas disponibiliza sete tonalidades novas: vermelho Bordeaux, verde Pantanal, branco Alpino, cinza Londrino, prata Rodhium, prata Técno e preto Ônix.