Blazer, agora, só por encomenda; GM dá 3 meses de espera aos interessados
A Blazer está sendo vendida apenas por encomenda. A informação é da revista Auto Esporte. De acordo com informações de vendedores da marca, quem quiser comprar uma Blazer terá que encomendá-la e aguardar 90 dias para receber o veículo. O motivo seria, aos poucos, tirando a Blazer do mercado. O modelo foi lançado em 1996 e já passou por três reestilizações.
Um dos principais motivos é, primeiramente, o design do veículo, desatualizado, gerando baixa procura. Isso faz com que a desvalorização e a revenda se tornem itens complicados para quem comprar um modelo 0km. Os próprios vendedores sugerem uma S10 cabine dupla ao invés de uma Blazer. O modelo top de linha custa, na tabela, 73 mil reais. A Chevrolet não oferece descontos para quem encomendar uma unidade. Ela só está em linha para frotistas, como aconteceu com a Captiva nos EUA há algumas semanas.
Isso é um indício do interesse da marca em parar de produzir o SUV no Brasil. A S10, no próximo ano, ganhará uma nova geração, cujo conceito já foi revelado. Há a probabilidade da nova Blazer ser lançada, mas não há nada confirmado. Se não for, a marca está perdendo a oportunidade de explorar um segmento pouco investido por outras montadoras e de oferecer um SUV mais barato que a Captiva.
Fonte | Autoesporte