Os próximos passos da Kia no Brasil
A Kia, montadora que mais apresentou novidades na última edição do Salão do Automóvel, começa agora a preparar suas armas para crescer no mercado brasileiro. Após o Soul Flex e o Sportage, a próxima novidade da marca no país será o esportivo Koup.
O cupê derivado do Cerato não aspira grandes vendas no País devido ao preço previsto para cerca de R$ 80 mil e ao público restrito, mas será importante para a Kia por ampliar sua oferta de veículos. O Kia Koup chega em maio equipado com motor 2.0 de 156 cavalos e câmbio automático de seis marchas e ainda trará controle eletrônico de estabilidade (ESP).
Em agosto será a vez do Picanto desembarcar por aqui. A motorização flex já foi confirmada, o motor 1.0 Kappa flex de três cilindros que gera 86cv de potência com etanol. As opções de câmbio serão as mesmas: manual de cinco velocidades e automático de quatro. Os preços deverão ser reajustados em cerca de R$ 1 mil, mas ainda assim a Kia espera uma crescimento nas vendas na ordem de 120%, cerca de 2,2 mil unidades por mês.
A última novidade do ano será o sedã médio-grande Optima, previsto para novembro. Ele terá duas opções de motores, um 2.0 16V que gera 165 cavalos, equipando a versão mais acessível, e um 2.4 16V que gera 180 cavalos na a versão topo-de-linha, que terá direito a teto solar panorâmico, transmissão automática sequencial e rodas de 18". Para 2012 ficaram o Cerato hatch, que deverá chegar ao País junto com a versão flex do sedã, e equipado com o mesmo motor.
Com informações da Autoesporte