Denza é a mais nova submarca chinesa, fruto de um joint-venture entre Daimler e BYD
Submarcas chinesas por parte de montadoras globais são bem comuns, principalmente nos dias de hoje. Agora, chegou a vez da Daimler, que confirmou a criação da submarca Denza, cujo foco são os carros elétricos. Trata-se de um joint-venture com a marca BYD, já conhecida internacionalmente pelos seus modelos elétricos. A nova marca já tem um conceito pronto a ser exposto no Salão de Pequim, que abre as portas ao público no dia 27 de abril.
A Daimler adiantou também outros detalhes da nova marca. O logotipo representa uma gota d’água envolvida por duas mãos (cada uma representando uma marca), e o nome vem da palavra em mandarim Tengshi, que significa “força ascendente e ímpeta”. O capital será repartido em 50% para cada uma das companhias. Não se sabe, no entanto, se seus carros serão exportados para outros países senão a própria China.
Até o momento, sabe-se que a Denza começará a vender os seus carros a partir do ano que vem. Os primeiros modelos serão construídos sobre a base do antigo Classe B, da Mercedes-Benz, mas o design pode ser adiantado pelo teaser acima e pelo conceito que será exposto em Pequim. Os motores deverão ser os propulsores da marca alemã somados às tecnologias da BYD. Aguardemos até Pequim – ou antes, é claro – para novas informações.