Lancia levará novo Ypsilon e carros da Chrysler com seu logotipo à Genebra
A Lancia estava há algum tempo sem novidades em sua gama de modelos, mas o Salão de Genebra servirá para ela anunciar vários novos modelos. Entretanto, o único Lancia de verdade é o Ypsilon, que terá sua nova geração exposta no evento suíço. Os outros modelos são apenas carros da Chrysler, como o 300 e o Town&Country com o logotipo da marca italiana, e mínimas alterações.
Começemos pelo pequeno Lancia Ypsilon, o carro de entrada da marca que entra em sua nova geração. Visualmente, o compacto tem clara inspiração no Delta, principalmente na traseira, enquanto na dianteira tem a grade no formato tradicional da marca, mas que não esconde semelhanças com a Chrysler – quem sabe ele não passa a ser vendido nos EUA?. Será a primeira vez que o modelo conta com versão de 5 portas. Na Europa o Ypsilon terá os motores 1.2 e 1.4 MultiAir a gasolina, um 1.3 turbodiesel, e o novo bloco TwinAir a gasolina de 0.9 litros.
Já partindo para os modelos de sangue norte-americano, temos o famoso Chrysler 300C, que chegará à Europa em sua nova geração batizado de Lancia Thema. Por lá, o sedã será oferecido com o bloco 3.6 V6 Pentastar a gasolina com 292cv com câmbio automático de oito velocidades, e um turbodiesel V6 de 3 litros, em versões de 190 e 224 cavalos, com câmbio automático de cinco velocidades.
Enquanto isso, o Chrysler 200 desembarcará no velho continente com o nome Lancia Flavia, resgatando o nome de um velho carro da marca. Na Europa ele também será oferecido nas versões sedã de quatro portas e conversível, de duas. As opções de motorização não foram divulgadas, mas certamente estarão disponíveis blocos à gasolina e diesel. Por último, há a Lancia Grand Voyager, a versão “italiana” da Town&Country, que substitui o Lancia Phedra. Com oito lugares, portas deslizantes elétricas, telas de DVD para os bancos traseiros e os motores 3.6 V6 de 283cv e o turbodiesel 2.8 de 163 cv, ela deverá conquistar os europeus – ou não.
Fonte | Autoblog