Hyundai CAOA lidera gastos com publicidade entre as montadoras
Tal como aconteceu em 2009, a Hyundai CAOA liderou os gastos com publicidade entre as montadoras instaladas no país. Segundo o Ibope Monitor, o investimento foi de R$ 1.206.980.000, R$ 462.476.000 a mais que em 2009. Sendo assim, agora ela ocupa a terceira posição entre todas as empresas do país.
A segunda montadora que mais investiu em propaganda foi a Fiat, com R$ 779.958.000 (ante os R$737.947.000 de 2009). Vale ressaltar um detalhe: a Fiat vendeu 760.474 veículos no Brasil em 2010, ou seja, investiu cerca de R$ 1.025,00 por carro vendido em publicidade. A Hyundai vendeu apenas 106.017 veículos, o que resulta na proporção de R$ 11.385,00 investidos em publicidade, por carro vendido. Haja lucro!
Ranking das montadoras:
1º – Hyundai CAOA: R$ 1.206.980.000 (3º lugar no ranking geral)
2º – Fiat: R$ 779.958.000 (8º)
3º – Volkswagen: R$ 656.497.000 (11º)
4º – GM: R$ 551.319.000 (15º)
5º – Ford: R$ 533.260.000 (16º)
6º – PSA Peugeot Citroën: R$ 504.634.000 (21º)
7º – Renault: R$ 361.086.000 (31º)
8 – Kia: R$ 338.163.000 (34º)
9º – Mitsubishi: R$ 178.678.000 (64º)
10º – Honda: R$ 163.826.000 (69º)
11º – Nissan: R$ 153.158.000 (77º)
12º – Toyota: R$ 141.936.000 (84º)
13º – Subaru: R$ 86.463.000 (122º)
Fonte | Blogauto