Chevrolet divulga fotos e informações oficiais do Celta 2012; Prisma também recebe novidades
Após 3 anos de novidades apenas mecânicas, a Chevrolet lançou o Celta 2012. Seus atrativos estão no novo design, que deixaram o modelo mais atual. Junto do hatch, está atualizado o sedan Prisma. As mudanças não ficaram apenas no visual.
Na frente, a mudança está na grade, que acaba harmonizando com os faróis. As saias no para-choque e nas laterais que você confere acima são opcionais. Já na traseira, nenhuma mudança foi feita, ao contrário do Prisma, que ganhou lanternas escurecidas e uma faixa cromada. Agora, todas as versões, inclusive as do Celta, contarão com para-choques na cor do veículo.
Já no interior, anteriormente simplificado demais, estão as principais mudanças. Em destaque, está o novo volante, mais moderno que o anterior, com a gravata da Chevrolet em destaque, e um aplique prateado (disponível na versão LT). A iluminação Ice Blue agora é usada no quadro de instrumentos. Atualmente, este tipo de iluminação já é usado no Agile, S10, Blazer, Malibu e Camaro.
Além disso, os comandos de ar-condicionado ou ar quente também foram renovados. Inspirados nos do Agile, agora eles possuem um anel prateado. Ainda no painel, um porta objetos foi incluído, assemelhando-se com uma bolsa de airbag.
Os preços do Celta partirão de R$ 26.115, na LS 2 portas. A mesma versão com quatro portas custa R$ 27.833. Já a versão LT, que está disponível apenas com quatro portas, custará R$ 29.364, trazendo equipamentos diferenciados, como vidros dianteiros elétricos e alerta sonoro de faróis ligados de série.
Ao contrário do noticiado, o Prisma 1.0 continuará sendo comercializado. Ele irá equipar a versão LS, que custará R$ 31.344. Equipado com o motor 1.4, seu preço partirá de R$ 32.150, e sua versão mais cara chegará perto dos R$ 37 mil.
Os motores continuam sendo os 1.0 VHCE (Celta e Prisma) e o 1.4, também VHCE, mas disponível apenas no Prisma. A Chevrolet adicionou material de isolamento acústico para tornar o modelo mais silencioso. Presume-se que esta reestilização irá manter o Celta e Prisma no mercado até 2014, quando serão substituídos por uma nova família de carros.