Galeria: Renault volta suas atenções para o Renault Fluence
2011 será o ano dos sedãs médios. Só no primeiro semestre chegará às lojas o Volkswagen Jetta, o Peugeot 408 e o Renault Fluence (até o fim do ano chega o novo Civic, Hyundai Elantra e o Chevrolet Cruze), e é no Fluence que a Renault está apostando suas fichas.
O recém-lançado Sandero GT-Line só chamava atenção por causa da bela modelo que o apresentava, e os conceitos Stepway Concept e Coupè Concept só estavam ali para fazer volume. Os carros de corrida, do outro lado do stand, atraíam mais gente.
A Renault até foi legal. Além de expor o Fluence em uma base giratória com uma modelo, ainda deixou mais 3 para o público entrar, mexer e admirar. É um carro muito bonito, espaçoso e aconchegante, principalmente nos que estão em exposição, com interior bicolor, GPS e teto-solar. Aparentemente o único ponto negativo em relação ao Mégane são os braços do porta-malas que deixaram de ser pantográficos, para ser do tipo arco, que rouba espaço das malas. Ainda assim sobram 530 litros na mala, que é bem plana.
A chegada do Renault Fluence ao país é prevista para o primeiro trimestre de 2011, e ele já pode ser encomendado na Argentina, onde é fabricado. Ele será equipado com o motor 2.0 flex do Nissan Sentra e deve ser oferecido bem completo em equipamentos. Uma versão 1.6 não é prevista, não tão cedo.