Stilo sairá de linha ainda neste mês
A Fiat irá parar de produzir o Stilo ainda neste mês. De acordo com informações do site Autos Segredos, a Fiat decidiu não manter o Stilo no mercado junto do hatch Bravo, que será lançado ainda neste mês e que já está sendo fabricado em Betim.
O modelo foi lançado em 2002, quando já era vendido na Europa. Moderno e bem equipado, o Stilo fez sucesso a partir do ano seguinte, e assim se manteve no mercado. Apesar dos escândalos, em 2008, a montadora fez pequenas mudanças estéticas no modelo, e ofereceu o câmbio automatizado Dualogic. Apesar disso, o modelo teve quedas nas vendas, com a evolução dos outros hatches médios.
A Fiat apostou em versões mais baratas, que mantiveram o modelo com boas vendas. Porém, o contrato assinado pela Fiat em que a GM ofereceria seus motores 1.8 à Fiat expirou, logo, a marca americana deixou de fornecer motores à Fiat. Como o Stilo 2011 havia sido lançado, não haveria como equipá-lo com os motores e.torQ. A única saída foi deixar de fabricar o modelo.
As últimas 99 unidades do Stilo serão fabricadas até a semana que vem, totalizando mais de 100.000 unidades vendidas no Brasil. Seu substituto, o Bravo, demorou, mas fará o segmento borbulhar ainda mais. Nos próximos anos, o Brasil terá o Bravo, 308, novo Focus, C4 e Cruze Hatch. Haja lançamentos.