Volkswagen Passat 2011 é revelado
A Volkswagen segurou as imagens do Passat até a véspera do Salão de Paris, que abre suas portas para os jornalistas no dia 1°. O Passat 2011 passou por uma boa reestilização visual, tanto na versão sedã, como na perua, e teve alguns de seus motores retrabalhados. As vendas iniciam em 2011.
Já em sua sétima geração, o Volkswagwen Passat seguiu a moda do desenho dos atuais carros da marca, recebendo nova dianteira, mais musculosa, com faróis de LEDs e adornada com vários frisos. A traseira, no caso do sedã lembra carros da Audi. Já a perua Variant lembra muito o novo SUV Touareg. Nos dois casos a traseira recebeu novas lanternas e para-choques.
O interior recebeu poucas mudanças. O painel quase não mudou, recebendo apenas novos comandos e mudanças no acabamento. Os painéis das portas são a grande novidade do interior. Em equipamentos, ele passa a disponibilizar o sistema stop/start, que desliga o motor quando estiver parado tornando a ligá-lo assim que o acelerador for acionado.
Há também um novo dispositivo de segurança, que é interligado aos freios e ao piloto automático, que pode parar ou acelerar o carro na iminência de uma colisão na dianteira ou traseira. Outro sistema detecta se o motorista está cansado e o avisa que deve parar para descansar. A gama de motores ficou mais econômica, devido ao sistema stop/start, e têm potência entre 105 cavalos, no motor 1.6 TDI (Diesel), e 300cv no 3.6 V6 á gasolina.