Fiat Bravo está confirmado para o Salão do Automóvel
Um dos carros que mais sofreram para chegar ao Brasil foi o Fiat Bravo. O modelo deveria ter chegado ao Brasil em sua primeira geração, nos anos 90, mas uma forte alta do dólar fez com que a Fiat ordenasse que um navio carregado do modelo à caminho, desse meia volta.
Se não bastasse isso, o Fiat Bravo deveria ter sido lançado no Brasil no ano passado. Mas dessa vez quem atrapalhou foi a crise econômica, que inviabilizou a produção no Brasil por grande parte dos componentes serem importados. Mas com isso a Fiat ganhou tempo para lançar os novos motores E.TorQ e pôde adiantar o desenvolvimento do Novo Uno e do Novo Idea.
Agora, enfim, o lançamento do Fiat Bravo está próximo, mas não tem data definida. É certo que ele será a grande atração do Stand da Fiat no Salão dO Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 27 de outubro a 7 de novembro, em São Paulo. Ele terá duas opções de motorização, o E.torQ 1.8 16V de 132cv (este com o câmbio automatizado Dualogic opcional) e o 1.4 16V T-Jet de 152cv, e seus preços devem partir de cerca de R$ 55 mil. Enquanto isso o Bravo roda com poucos disfarces dentro da fábrica.