Montadoras já confirmam algumas atrações para o Salão de São Paulo
Do dia 27 de outubro a 7 de novembro acontece em São Paulo a 26° edição do Salão do Automóvel, edição comemorativa aos 50 anos do evento, que acontece a cada 2 anos. O Salão de São Paulo já está entre os seis maiores do mundo. Neste ano ele contará com a presença de mais de 450 modelos, sendo cerca de 40% lançamentos.
Serão 42 fabricantes e importadoras, sendo que 8 participam do evento pela primeira vez. Dessas novatas, 5 são chinesas (Chery, Hafei, JAC, Jinbei e Lifan) a Chana e a Effa estiveram no último Salão. Além de lançamentos, essa edição contará com diversos veículos ecológicos.
Até agora 10 carros elétricos e híbridos já estão confirmados, como o novo Porsche Cayenne híbrido, o recém-lançado Mercedes-Benz S400 híbrido, o Toyota Prius, o Honda Insight. A Mitsubishi confirmou a presença do i MiEV, e a Nissan o elétrico Leaf. A Citroën exibirá o Hypnos, que participou do Challenge Bibendum no Rio de Janeiro em junho.
A Chevrolet, que em 2008 trouxe o Volt, ainda não decidiu quais modelos ecológicos exibirá neste ano, mas o Camaro e a nova Montana derivada do Agile estão confirmados. A BMW também já confirmou novidades: O MINI Coutryman e a nova BMW X3.
Outras novidades que participarão do Salão são: Citroën Aircross, Audi A1, JAC J3 Sport, Fiat Bravo com motor E.TorQ, o Renault Fluence e o Nissan March. É claro que outras novidades estão por vir…