Gol Seleção é exposto na Gol Fest
(22:24)Atualização: Versão terá três mil unidades produzidas
A Gol Fest fez feliz quem esteve presente, mas sobre este evento eu voltarei a falar amanhã. Hoje eu vou falar da ilustre presença de uma nova versão do Gol que vem por aí, o Gol Seleção, fotografado pelo nosso designer Leonardo Figueira.
A tradicional versão do Gol que a Volkswagen lança de 4 em quatro anos para comemorar a Copa do Mundo (desde 82, menos em 86 e 90) este ano não levará o nome “Copa”, se chamará Seleção. No evento não foi divulgado nenhum dado do modelo, e a única coisa que não podia se abrir no carro era o capô, mas o mais provável é que o motor 1.6 VHT de 104cv esteja sob ele.
Pelas fotos nota-se algumas modificações estéticas, como rodas de liga-leve de 14”, aplique preto atrás da placa traseira e os adesivos que identificam a versão na tampa do porta-malas e nas portas dianteiras, com direito ao logo da CBF, cuja Volkswagen é uma das patrocinadoras. Os faróis e lanternas são escurecidos como na versão Power.
No interior os bancos também receberam o logotipo da CBF e os pedais são em alumínio. Isso é o que vemos. Normalmente as versões correspondestes às comemorações da Copa são recheadas de equipamentos. Não deve demorar muito para a Volks lançar a versão, afinal, falta pouco para o início da Copa do Mundo. E aí, será que vai dar Brasil?