Saab retoma produção e anuncia que pretende vender seus veículos no Brasil
A Saab, após toda a polêmica sobre os rumores de seu fechamento, retomou suas atividades após ser vendida à Skyper. As atividades continuam em Trollhattan, na Suécia, na mesma cidade que atuou desde o início da década de 1950. A frase "New Era" ("nova era", em português) está estampada na linha de montagem da montadora, que pretende entrar em novos mercados, incluindo o Brasil. Segundo Victor Muller, presidente da marca holandesa e à frenta da empresa sueca, a marca pode vir ao país para aumentar suas pesquisas no ramo de veículos bicombustíveis (flex).
O sedan 9-5 foi o primeiro veículo produzido após a paralisação da linha de montagem da montadora pela GM, na época em que a marca estava em fase de negociação com algumas montadoras. O fornecimento de itens para a gama de veículos atual será mantido pela GM.
Muller também confirmou para o ano de 2011 o lançamento de cinco novos modelos, incluindo um novo conversível e a versão SportWagon do 9-5. "Nossa habilidade em construir diferentes modelos em um único local, além de nossa mão de obra dedicada, nos dará um valioso ganho em eficiência", concluiu Victor Muller.