Ford Focus ganha motor 2.0 Flex
O que devia ter acontecido há mais de um ano, quando ele foi lançado, só aconteceu agora. Enfim o Ford Focus 2.0 ganha o tão aguardado motor flex. Mas a força do motor compensa tamanha espera. Ao contrário do motor 2.0 flex da EcoSport que gera 145cv, o novo motor flex do Focus gera 143cv na gasolina e 148cv de potência no álcool.
Disponível nas versões hatch e sedã, o modelo tem duas opções de acabamento: a GLX e Ghia, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. Tanto o hatch como sedã, tem consumo médio na ordem de 12,9 km/l com gasolina e 8,2 km/l com álcool. A aceleração de 0 a 100km/h acontece em 10,4s e a velocidade máxima é de 205km/h.
De série, a versão GLX traz faróis de neblina, freios ABS com EBD (controle eletrônico de distribuição de frenagem) e CBC (controle de frenagem em curvas), airbag duplo, computador de bordo e rodas de liga leve aro 16”. Já a versão que é a atual top de linha, Ghia, traz todos os itens da versão GLX, mais ar-condicionado digital, ajuste elétrico do banco do motorista, assentos revestidos de couro, teto solar elétrico, sistema de partida sem chave e sensor de estacionamento.
Em breve, a linha Focus vai ganhar a versão Titanium, que será a mais luxuosa de todas. Para isso, a Ford já começou a reajustar os preços do Focus 2.0. Na versão GLX o preço caiu em média R$ 1.500 e na versão Ghia a redução foi na ordem de R$ 3.000. Confira abaixo a tabela de preços:
Ford Focus 2.0 Flex hatch | Ford Focus 2.0 Flex Sedan |
GLX manual R$ 56.570 | GLX manual R$ 58.570 |