Opel revela o conceito Flextreme GT/E
A Opel vai apresentar no Salão de Genebra, que começa dia 4 de março, o conceito Flextreme GT/E, um cupê de quatro portas com a mesma mecânica e plataforma do Chevrolet Volt e Opel Ampera. O objetivo é mostrar ao público que o sistema que usa um motor a combust ão apenas para recarregar baterias também pode ser implementado em carros maiores.
Com a bateria completamente carregada (o que demora 3h em uma tomada convencional), ele é capaz de rodar 60km, auton omia que é ampliada mais de 500 km graças ao motor 1.4 a gasolina de 72cv que funciona como gerador de energia, e que, segundo a Opel, faz 62km/l.
Segundo a Opel, o motor elétrico gera o equivalente a 163cv de potência e 37kgfm de torque, o que lhe permite atingir os 100km/h em apenas 9 segundos e atingir a máxima de 200km/h. A aerodinâmica do Flextreme GT/E foi desenvolvida para ser a mais eficiente possível, o que resultou em um arrasto aerodinâmico de apenas 0,22cx.
Painéis de carbono, chamados de Aeroblades, são projetados da parte traseira do modelo para reduzir o efeito de turbulência, ao ultrapassar os 50km/h. As rodas de 21", relativamente estreitas, contam com pneus de baixo atrito, e para reduzir o peso total do conceito, várias peças da estrutura são feitas de alumínio, policarbonato e fibra de carbono.