Autos Segredos divulga projeção de como será o Projeto 327
O Blog Autos Segredos publicou nesta semana uma projeção do Projeto 327. Segundo o caçador de segredos Marlos Vidal, a projeção foi feita a partir dos flagras recentes e detalhes exclusivos que o Blog conseguiu e trata-se das linhas definitivas do modelo.
Não se sabe ao certo o posicionamento do novo veículo no mercado, se realmente será um Novo Uno, posicionado entre o Palio Fire e o Palio ELX ou se ficará entre o Palio e o Punto. A Fiat sequer chegou em uma conclusão sobre isso ainda.
O que se vê na projeção é um Fiat com uma frente bem diferente dos demais modelos comercializados no Brasil. A grade convencional da Fiat sumiu. Agora, o lado direito está todo "fechado" com o símbolo da montadora italiana, e ao seu lado esquerdo estão três quadradinhos, como "respiros" do motor. Logo abaixo, há duas aberturas, sendo a primeira com divisões verticais, e a outra, é coberta por uma tela estilo colmeia, com os faróis de neblina ao seu lado. As pessoas que viram o modelo afirmam que a sensação é de que ele está sorrindo (tendência adotada em alguns carros europeus).
Nas laterais, não há muita novidade em relação aos outros flagras. De lado, a semelhança ao Fiat Panda é notável. Porém, o 327 não terá a terceira janela na coluna C. Já as portas terão um grande vinco na parte inferior que se estende por toda a lateral. As maçanetas serão semelhantes às do Punto, só que com o bocal da chave separado, logo abaixo das maçanetas das portas dianteiras. Os retrovisores também serão novos, e bem maiores que os usados atualmente nos modelos da marca.
Na traseira o modelo terá algumas semelhanças com o Panda como a tampa do porta-malas ficando bem vertical, já as laternas do modelo ficam alojadas no alto e não tem a extenção que existe no Panda. sendo que a luz de seta vem primeiro, seguida da luz de ré e farolete e a última a luz de ré.
Já o interior também será diferente dos demais interiores da Fiat. As saídas de ar são redondas e estão posicionadas no alto do painel. O volante também é novo e parece ser inspirado no do Fiat 500. Já os comandos de seta e limpador de para-brisas foram herdados do Palio, sendo que este cedeu também a coluna de direção (assim como no atual Mille). O rádio é o mesmo que é usado no Mille, Palio e Siena Fire.
Seu quadro de instrumentos será circular e os marcadores verticais serão semelhantes aos do Agile, sendo que no centro do painel há um visor circular onde serão visualizadas as informações do computador de bordo (o que deixa claro que as linhas circulares irão predominar no interior do veículo). O acesso ao menu do computador de bordo será parecido com os do Punto e do Linea, ficando localizado pouco abaixo da saída de ar do lado do motorista. Já o console central terá uma leve inclinação.