Volkswagen adianta o lançamento da Amarok para o dia 2 de dezembro
Já estava praticamente certo que o lançamento da picape Amarok aconteceria no dia 15 de dezembro, até que há pouco tempo atrás o contador regressivo, do Amarok Lab, que dava conta desta data parou, e hoje ele voltou a rodar, indicando o próximo dia 2, próxima quarta-feira.
Já que a Amarok será produzida na Argentina, nada mais certo do que seu lançamento também acontecer por lá. A Amarok é a primeira picape média da Volkswagen, talvez seja esse o motivo de tanto segredo.
A Amarok terá como rival direto a, também argentina, Toyota Hilux. As dimensões são parecidas, e para ser competitiva, a picape da VW terá mais itens de série que a concorrente, por um preço parecido, cerca de R$ 100.000.
De inicio, motor que equipará a Amarok será um 2.0 Diesel biturbo, vindo diretamente da Alemanha, onde é usado na Eurovan. Na Europa este motor gera 180 cv e 40,8 mkgf de torque. Nada mal, já que sua concorrente é equipada com um 3.0 turbodiesel que desenvolve 163 cv de potência e 35 kgfm de torque.
O câmbio da Amarok será manual de 6 marchas, pelo menos de início, quando ela só estará disponível na versão cabine dupla com tração 4x4 com reduzida e boqueio do diferencial. Aos poucos sua linha será completada com novas versões. Ela sairá de fábrica com freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e computador de bordo.