Surpresa: Opel continua no grupo General Motors!
Depois de confirmar e uma semana e meia depois de comunicar que a venda da Opel para a Magna seria adiada para ser melhor discutida entre seu conselho administrativo, a General Motors surpreende todos com o anúncio de que a Opel continuará fazendo parte do grupo GM.
A nota de imprensa da Opel esclarece o motivo para tal decisão, afirmando que a melhora dos negócios da GM nos últimos meses, juntamente com a recuperação do mercado após a crise, foram fundamentais para tal escolha. Além disso, a Opel tem papel fundamental no plano de reestruturação do grupo e por isso será reestruturada assim que possível.
A nota não revela muito sobre o futuro da Opel e sua reestruturação, mas afirma que os gastos com esta reestruturação ficarão próximos dos três milhões de euros. Agora será preciso reiniciar o trabalho com operários e governos.
A Opel está superando seus planos de viabilidade e deverá melhorar com a reestruturação. Várias perguntas estão sendo feitas nesse instante, como por exemplo, foi apenas uma tática para ganhar tempo enquanto a crise passava? As respostas só a GM tem e se ela revelar, contaremos para vocês.