Salão de Guangzhou – GAC X-Power
Aquela velha história continua valendo... Algumas marcas chinesas se contentam em copiar modelos de sucesso, já poucas outras tentam melhorar sua qualidade de construção, e assim sua segurança, além do nível de equipamentos, do design e do acabamento, entre outros aspectos fundamentais em um carro.
No Salão de Guangzhou podemos apreciar modelos que enfatizam estes dois tipos de marcas, e o X-Power Concept, da GAC, encaixa a marca no segundo grupo, antecipando um crossover de grande porte com visual realmente agradável e com estilo e que, mesmo lembrando outros modelos, não é uma cópia descarada.
O visual é futurista por dentro e por fora, com faróis de neblina com LEDs. O acabamento interno visualmente parece ser de boa qualidade. Este crossover tem propulsão híbrida e, apesar de não conhecermos seu motor a combustão, sabemos que o bloco elétrico terá potência de 60 kW (82 cv).
Por mais que o conceito pareça pouco futurista, ele chegará às ruas muito rapidamente, ao contrário de algumas marcas que lançam conceito super-futuristas e que são completamente depenados antes de chegarem às ruas. Tudo leva a crer que com este SUV a GAC poderá tentar a exportação para outros mercados, principalmente o europeu.
Veremos o que a GAC fará com este belo modelo, mas sua marca Expedition, lançada agora na ocasião do Salão de Guangzhou, contará também com um sedan e coupé-conversível, além do X-Power.