Volkswagen diz que chegará a 1 milhão de unidades vendidas por ano a partir de 2014
O Brasil é visto pelo grupo Volkswagen como uma oportunidade de crescimento sustentável para seus próximos anos. De acordo com o executivo Francisco Javier Garcia Sanz, responsável pela América do Sul e que está em visita ao Brasil, o esforço da empresa no Brasil faz parte da meta global da marca de se tornar a maior fabricante de veículos do mundo até 2018.
A marca ainda planeja atingir a comercialização anual de 1 milhão de veículos no mercado brasileiro a partir de 2014. Ainda segundo Francisco Javier, as vendas no Brasil estão atrás apenas da China e da Alemanha. O desenvolvimento da Volkswagen tem sido muito positivo nos últimos três anos, e as vendas internas da marca registraram um crescimento de 70% no período citado.
Entre janeiro e setembro de 2009, o número de emplacamentos de comerciais automóveis e comerciais leves da marca cresceram em torno de 12% em relação ao mesmo período de 2008, de 458.454 veículos a 514.477. A expansão chega a ser maior que a média do mercado brasileiro, que nesse período cresceu 5%.