Roger Penske desiste de comprar a Saturn, e agora a marca pode acabar
O empresário Roger Penske, dono da Penske Automotive, desistiu de comprar da GM a marca Saturn. Esta divisão da General Motors este a venda, como parte de seus planos de reestruturação, que já acarretou no fechamento da Pontiac.
O plano de Penske era aproveitar a rede de concessionárias da Saturn para comercializar, sob o nome Saturn, carros produzidos por vários fabricantes, a maioria de fora dos EUA. Essa proposta não foi aceita pelo conselho diretor da GM, talvez pelo ego...
Em nota, a Penske Automotive explica que, sem isso não ocorresse, a marca correria risco, por não ter certeza do fornecimento de produtos e da disponibilidade de novos modelos, pois os modelos comercializados pela Saturn são modelos da Opel, que não faz mais parte do grupo General Motors.
A GM lamentou sua desistência, que vai implicar no fechamento dos 350 concessionários da Saturn, que empregam mais de 13 mil pessoas. O processo de fechamento da marca deverá durar alguns meses, após fechar, os modelos da marca terão toda a assistência prestada por outras marcas do Grupo GM.