Série 7 ActiveHybrid tem informações liberadas pela BMW
A BMW apresentou hoje (13) detalhes sobre o sistema híbrido que equipará o Série 7 em 2010, no mercado norte-americano. O motor é um V8 4.4 biturbo, com injeção direta de combustível. Ele está acoplado a um propulsor elétrico localizado entre o bloco do motor e o conversor de torque. A combinação dos dois gera 455 cavalos e 71,3 kgfm de torque.
Segundo a BMW, seu sedan híbrido se chamará ActiveHybrid 7. Ele será equipado com câmbio automático de 8 marchas, freios regenerativos e sistema start&stop, que desliga o propulsor quando o veículo está parado. Com essa tecnologia, ele ficou 15% mais econômico, se comparado ao 750i.
O sistema hibrido e o Start&stop trabalham com uma pequena bateria de 37 cm x 22 cm x 23 cm e 400W de potência. Ela pesa 27 kg e no porta-malas. Ela mantém todos os sistemas que necessitem de energia (ar-condicionado, som, farois), enquanto o motor está desligado, além de alimentar o motor elétrico, de aproximadamente 20 cavalos.
O ActiveHybrid 7 vai de 0 a 100 km/h em 4,8s. Ele terá de série rodas aro 19” e pneus runflat (que podem rodar vazios kit aerodinâmico, ar condicionado Quadri-zone e computador de bordo que fornece informações dos motores elétricos e à combustão. Seu preço ainda não foi divulgado e sua apresentação acontecerá no Salão de Frankfurt.