GM mostra seus novos projetos
Após um mês de vida, a "nova" GM, começou hoje (11), a dar detalhes de seus novos projetos, que visam renovar sua imagem. Na manhã de hoje, Fritz Henderson, CEO da GM, apresentou via internet, dois novos modelos da montadora.
São dois novos conceitos que a GM começou a desenvolver, e, atavés de seu blog “The Lab”, quer receber opinião do público durante todas as suas fases de produção.
Os modelos seguem a tendência Bare Necessity (“necessidade básica”). Trata-se da necessidade de desenvolver um compacto urbano e uma picape de baixo consumo, mas sem alguns luxos para o uso cotidiano.
Segundo os designers e engenheiros, a maior dificuldade foi criar um projeto que seja e pareça eficiente, já que picapes tem a imagem de grandes “beberronas”. A solução encontrada, foi usar de materiais mais duráveis e menos peças, atendendo primordialmente a funcionalidade do que ao luxo.
Já no hatch, a intenção foi tentar atender aos consumidores urbanos que querem carros eficientes e baratos. Segundo os engenheiros da GM, pesquisas de público apontaram que o consumidor está disposto a abrir mão de alguns itens do carro, desde que o faça mais eficiênte.