BMW X1 foi apresentado para o resto do mundo, aqui no Brasil
O Brasil foi o país escolhido pela BMW, para a primeira apresentação de seu mais novo carro. Num evento ainda cercado de sigilo (não era permitido fotografar), realizado em São Paulo. Jörg Dornbusch, presidente da marca no Brasil, apresentou o crossover X1, um automóvel com apelo urbano, mas com bom espaço interno e praticidade.
O novo BMW ainda será lançado, no Salão de Frankfurt, em setembro. Sua produção terá início em outubro, na Alemanha, e entre dezembro e janeiro as primeiras unidades devem ser importadas para o Brasil.
No evento de apresentação foi exposto um modelo da versão xDrive, com rodas de 18 polegadas, escape de ponteira dupla, rack no teto em alumínio, teto solar panorâmico, revestimento dos bancos e portas em couro claro, acabamento interno com apliques em madeira e câmbio sequencial com borboletas no volante.
Sua faixa de preços ainda não divulgada para nenhum país, mas, deverá ser a mesma do VW Tiguan (R$ 124.190). Inicialmente, virá apenas a versão topo de linha, equipada com motor de 2,8 litros de seis cilindros com 258 cv e tração integral.