TAC Stark começa a ser entregue em agosto
A TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) anunciou que lánçará o jipinho nacional Stark em agosto. Mês em que irá entregar as 25 unidades do modelo, encomendados no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado.
Seu motor, é um 2.3 Turbodiesel, originário da FPT (Fiat Powertrain Technologies). Sua tração é 4x4 e a suspensão é independente na dianteira e com dois amortecedores por roda. Assim como o Troller, sua carroceria também é em fibra de vidro.
O modelo, que brigará no mercado com o Troller T4, já sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, rodas de liga leve, trio elétrico e volante regulável em altura. Seu chassi é tubular, em aço carbono. "Para competir, basta colocar duas treliças na cabine, pois o chassi já é uma gaiola”, disse Carlos Simal, responsável pelo Pós-Vendas da TAC.
Não é só o motor que vem da FIAT. O volante vem da linha Palio, o painel de instrumentos e saídas de ar são do Doblò, a maçaneta interna da porta e controles dos vidros elétricos do Idea. A alavanca do porta-malas, vem do Mille e os retrovisores externos, da Palio Adventure.