Renault Mégane 2010 chega às lojas com algumas modificações
Como haviamos avisado de antemão, a linha 2010 do Mégane chega às lojas com pequenos ajustes visuais. Após 4 anos com o mesmo visual todos esperavam uma nova geração baseada no Samsung SM3. Mas ela só mudou detalhes, que passam despercebidos por muitos.
As "evoluções" apresentadas pela marca francesa foram novas lanternas em toda linha (sedã e Grand Tour). Na Versão Dynamique, a grade frontal recebeu filetes cromados, e os frisos laterais são da cor do veículo. Aliás a Dynamique passa a ser a versão Top do modelo, pois a Privilége sai de cena em 2010.
Por dentro, ocorreram mudanças no painel de instrumentos, que ganhou nova cor , além de alguns detalhes cromados na alavanca de freio manual e novos tecidos no estofamento. A versão Expression, a mais barata, ganhou acabamento que imita fibra de carbono e maçanetas cromadas.
A versão Dynamique recebeu acabamento que imita aço escovado, tanto no painel, como nas maçanetas das portas.
Tanto o Mégane sedã como a Grand Tour, podem ser equipados com os motores 1.6 16v flex de 115cv ou o 2.0 16v à gasolina de 138cv, ainda não foi dessa vez que ele virou flex.
Pelo jeito, a próxima geração do Mégane, que começa a ser desenvolvida no final desse ano, na Argentina, conviverá por algum tempo com a atual geração. Como acontece atualmente na Argentina, onde a primeira geração convive com a atual. A nova geração deve chegar ao Brasil no final de 2010. E será baseado no Samsung SM3 (Conheça-o mais clicando aqui).