Renault argentina confirma nova geração do Mégane
A Renault Argentina confirmou hoje (24) que irá investir o equivalente a R$ 259 milhões na fábrica de Córdoba, onde será fabricado um “novo modelo que será lançado até 2011”. Este “novo modelo”, é nada mais, que a nova geração do Mégane Sedan, que terá usará a base do Samsung SM3, e que foi flagrada no ano passado, em testes na Europa.
A Renault disse em comunicado divulgado hoje, que 80% da produção do “novo modelo” será exportada, em sua maioria, para países da América do Sul.
Débora Giorgi, ministra do Desenvolvimento da Argentina, disse que a qualidade do novo modelo argentino terá o mesmo nível do europeu. Além de também ter a carroceria e interior idênticos aos dos serão vendidos no mercado europeu.
O novo Mégane usará a base do Samsung SM3 (clique aqui para mais informações). Sua frente será a mesma do Mégane hatch, recém lançado na Europa e a trazeira virá do coreano SM3. Para quem não sabe, o SM3 é um projeto desenvolvido pela Renault em parceria com a Samsung, que embora aqui no ocidente ela seja conhecida por seus aparelhos eletrônicos, no oriente ela é uma das maiores fabricantes de automóveis.
Fonte: Auto Esporte