Novo sedã da Honda, City, chega ao mercado brasileiro em meados do mês que vem
Segundo informações da revista Quatro Rodas deste mês (junho), no dia 17 de julho, o novo sedã compacto da Honda, o City, já deverá estar marcando presença nas concessionárias da marca.
Desenvolvido sobre a plataforma do monovolume Fit, este sedã irá fazer o papel de irmão menos do Civic, concorrendo com com os sedãs mais baratos, como o Linea, Mègane 1.6 e Polo sedã.
De início o Ciy contará apenas com o motor 1.5 flex de até 116cv de potência. Com preços partindo de R$ 58.280 na versão EX e R$ 62.005 na versão EXL.
Devido à crise, a fabrica Argentina, de onde deveria sair o City desde o início, teve a inauguração adiada. Com isso reorganizaram a linha de montagem de Sumaré ,em São Paulo (a mesma de onde saem o Civic e o Fit). No momento ela atenderá a demanda de todo o Mercosul.
Mais tarde, em novembro, a fábrica Argentina deverá ser inaugurada, daí ela passará a atender o resto do Mercosul, e a linha de Sumaré passará a atender o mercado interno, e à partir de então, teremos a versão 1.4 Flex de até 101cv, ao preço de R$ 50.000, porém, feita no Brasil.
Externamente, do Fit, só há o retrovisor, por dentro, de semelhante há somente os bancos. Isso mostra que o City é um carro com outro conceito.
Mesmo compartilhando a mesma plataforma, o City tem 5cm a mais no entre-eixos e no comprimento em relação ao Fit. E não é só isso, ele ganha do Civic na capacidade do porta-malas, que tem capacidade para 340 litros, no City ela tem 504 litros.
Porém, quando equipado com câmbio automatizado, ele não terá o paddle- shift atrás do volante como no Fit, uma forma de economizar, até porque, seu preço não poderia chegar muitto próximo do Civic, que em sua versão mais barata, a LXS, custa R$ 64.395.
Fonte: Revista Quatro Rodas