Trazo C será Chrysler, e chega em Setembro
O sedã Trazo C, feito no Mexico em parceria com a Nissan, está em fase de homologação no Brasil, e passará para a etapa seguinte, a da burocracia, antes do lançamento no mercado brasileiro, previsto para setembro, conforme disse o diretor geral da Chysler no Brasil, Philip Derderian, “O carro será a versão sedã do Tiida e vai ser vendido com o recém lançado, motor 1.8 flex”, disse ele. “Por enquanto, estamos na fila para a homologação, que é um processo demorado, principalmente por se tratar de um modelo bicombustível, já que os técnicos precisam fazer testes com álcool e gasolina”, explica.
No ano passado, durante o salão de São Paulo, haviam informado que ele seria vendido pela Dodge. O que ocorreu, foi que a Chrysler consegue ter mais nome por aqui. Fato que não almenta o numero de revendas, que ambas compartilham entre si. O preço deverá ficar pouco acima dos R$ 53.000. Conta com 390l de porta-malas, e competirá no segmento mais acirrado do país, com Vectra, Focus, Cerato, Megane, Civic e Corolla, além das versões mais completas de Polo Sedan, Linea e do futuro Honda City.
Sobre a operação da marca norte-americana no Brasil apos a parceria com a Fiat, Derderian disse que aguarda as definições da matriz para saber o que acontecerá aqui. De qualquer forma, contou que tudo corre dentro do normal, com estoques suficientes para a demanda do PT Cruiser, Cherokee Sport, Wrangler, Grand Cherokee 4.7 e diesel e do sedã 300 C com motor V6. No caso do Cherokee 5.7 Hemi e do 300C V8, ambos estão sendo homologados por causa da nova lei de emissões. E os mexicanos Journey e Ram não têm unidades a pronta entrega nas concessionárias porque a gripe suína no México está atrasando a produção desses modelos, já que a fábrica tem feito paradas técnicas.