Novo Citroën C5 chega em agosto
Fora do Brasil desde 2007 e, reapresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o novo modelo do Citroën C5 chega oficialmente ao mercado brasileiro em agosto. O novo C5 será oferecido nas versões sedan e perua (Tourer), equipadon ao mesmo motor 2.0 a gasolina usado na linha do Peugeot 407.
o C5 volta ao mercado brasileiro para trazer a Citröen de volta ao mercado dos sedãs Top, brigando com concorrentes fortes, como Volkswagen Passat, Toyota Camry e o recém-lançado Fusion V6. No entanto, a única motorização disponível para o modelo, a 2 litros a gasolina de 143 cavalos de potência, fraca em relação aos concorrentes.
Além do moderno visual, a novo C5 contará com uma ampla lista de equipamentos e dispositivos eletrônicos de série, a qual inclui itens como airbags, controle de estabilidade (ESP), ABS, EBD, comandos por voz, faróis com lâmpadas de xenônio direcionais, suspensão com sistema Hidroactive3 (que permite ajustar a distância do solo para oferecer mais estabilidade ou passar por terrenos irregulares).
Seu preço ficará por volta dos R$ 85.000, e além dos outros rivais, termina brigando com modelos um pouco mais baratos, como Hyundai Azera (com motor seis-cilindros) e VW Jetta. Mas sua principal desvantagem em relação aos concorrentes será o motor. A parceria com a BMW poderá resultar em motores mais compactos e menos poluentes, que podem vir a ser lançados no Brasil caso a redução do IPI continue. Futuramente, a Citröen deverá lançar a versão 3.0 V6 para se equiparar aos concorrentes, mas o preço ficará na casa dos R$ 120.000.