Mosler MT900 GTR XX é preparado para atingir 2.500 cavalos de potência
O Mosler MT900 GTR XX já é, desde suas origens, um superesportivo muito veloz e exclusivo, mas parece que isso não era suficiente para John Gocha e sua companhia Intense Automotive Design. Gocha e sua equipe modificaram o esportivo, deixando-o ainda mais potente e mais leve.
O modelo pesa apenas 861 kg, em outras palavras, é mais leve que um Ford Ka. Se você achou isso surpreendente prepare-se, esse peso é obtido com seus tanques cheios. Seus tanques, já que o modelo pode ser abastecido com petróleo, metanol, hidrogênio e etanol. Por isso pode ser considerado um hibrido!
Não é estranho que muitos duvidem das informações dadas por Gocha. Segundo ele o motor é um bloco de alumínio de quatro cilindros e múltiplos bicos injetores que liberam 22,7 litros de combustível por minuto. A potência? Míseros 2.500 cavalos. A suspensão é o sistema de direção são feitos de titânio.
Além do peso reduzido o modelo ganhou novo kit aerodinâmico de fibra de carbono, incluindo aerofólio. O MT900 GTR XX ganhou ainda entradas de ar no teto e na lateral. O resultado disso foi um desempenho sensacional. A versão normal faz 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, já essa leva apenas 2,5 segundos, o mesmo que um Veyron, mas não para por ai.
Partindo da imobilidade ele demora apenas 6,7 segundos para atingir 241 km/h e 17,5 segundos para alcançar 402 km/h, praticamente a velocidade máxima do Veyron. Aonde a velocidade desse esportivo para? Como você deve imaginar, bem perto dos 500 km/h, na casa dos 491 km/h.