Mini Cooper ganha mais uma edição limitada
Continuando a comemoração de seus 50 anos, a Mini apresentou, durante o ‘Mini United 2009’, ocorrido até o último fim de semana no circuito britânico de Silverstone, a edição especial Cooper World Championship 50.
O Mini Cooper World Championship 50 é uma edição especial limitada em apenas 250 unidades, que comemora os 50 anos da conquista dos títulos mundiais de Fórmula 1 em 1959 e 1960, quando a marca era conhecida ainda como Cooper e tinha como pilotos Jack Brabham e Stirling Moss.
Tendo como base o Mini John Cooper Works, o WC50 está equipado com o motor 1.6 Turbo de 211 cavalos, e caracteriza-se por ter sofrido um profundo trabalho estético. Destacando-se os faróis bi-xenon com fundo preto, puxadores e aerofólio traseiro em fibra de carbono, rodas de 17 polegadas e a assinatura de John Cooper, fundador da marca britânica. A única cor disponível é a ‘Racing Green’, exclusiva dos carros de competição.
O interior também recebeu um toque especial de exclusividade, com a inclusão de um sistema áudio da Harman Kardon, instalado no veio do velocímetro central e bancos em couro em formato específico, entre outros ítens.
A Mini anunciou um preço base de 40 mil euros (R$ 112.000) e revelou já ter 100 encomendas para o modelo.