Informações oficiais sobre o novo BMW mais barato do Brasil, o 118i
Ele será o BMW mais barato vendido no Brasil. Esta é a proposta da marca bávara, que já está aceitando encomendas para o hatch 118i, um 2.0 de 4 cilindros. O modelo, que será laçado em julho, irá desembarcar por aqui custando exatos R$ 95 mil, na versão com pintura sólida e R$ 97 mil com pintura metálica.
O preço mais competitivo, obviamente, tem sua razão. Foi o jeito encontrado pela BMW para a brigar com os seus concorrentes diretos. Afinal, o 118i vai encarar, os também renomados ‘compactos’ Audi A3, Mercedes-Benz Classe B e Volvo C30, que custam R$ 96 mil, R$ 97,2 mil e R$ 86 mil, respectivamente.
Mas se por um lado a estratégia agressiva da marca alemã é conquistar fatia considerável do segmento de hatchs de luxo, por outro há um porém que chama a atenção. O 118i vai desembarcar por aqui sem alguns itens que equipam o modelo vendido lá fora e até mesmo o ‘irmão’ 120i, que é vendido hoje no Brasil por R$ 134,8 mil e chega completíssimo e com vasta lista de equipamentos para o conforto e segurança.
Para reduzir o valor no 118i, a BMW enxugou bastanten sua lista de equipamentos de série. Tanto que o modelo não vem equipado com faróis de Xenon, teto solar elétrico, sensor de estacionamento e ar-condicionado digital. E não é só. Além deles, a hatch também não contará com bancos em couro. Ele será revestido em tecido, com apenas pequenos detalhes em couro.
Mas deixando de lado a estratégia da marca alemã e o fato do 118i aportar aqui um tanto ‘pelado’, o hatch da BMW promete não decepcionar os aficionados pela marca alemã. Afinal, trata-se de um legítimo BMW, que ainda assim oferece um bom pacote de itens de série. Começando pelos equipamentos de conforto. Entre eles está vidros, espelhos e travas elétricos, bancos e volante com ajustes de altura e de profundidade, rádio com CD player, piloto automático e computador de bordo.
Para a segurança e integridade física dos ocupantes, o BMW 118i terá, entre outros ítens, airbags frontais e laterais, freios com ABS e EBD, e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Já no capô, o modelo vai contar com um motor 2.0 litro domado por uma caixa automática de seis velocidades, o hatch de entrada da marca alemã é capaz de gerar 143cv de potência. Com tal vigor, o 118i consegue cumprir o 0 a 100 km/h em 8,8 segundos.
Ficha tecnica:
Motor: 2.0 (1.995cc)
Potência: 143cv
Peso: 1.350kg
Velocidade máxima: 210m/h
0 a 100km/h: 8.8s
Consumo: Urbano 12,6km/l – Rodoviário 21,7km/l
Emissão de CO2: 140g/km
Capacidade do tanque: 53l