GTA Spano, o esportivo movido a etanol, que marca a entrada dos espanhóis no segmento dos esportivos
A empresa espanhola GTA, especialista em carros de competicão, faz seu primeiro carro de rua, e com um desempenho impressionante. É o Spano, que acaba de ser lançado. É um cupê, com design muito bonito e harmonioso. O motor é bicombustível, seguindo a moda brasilira dos carros “flex”: Com gasolina, o V10 de 8,3 litros tem 780 cavalos de potência e torque de 93,8 kgfm, já com etanol, a potência chega aos impresionantes 840 cavalos.
Segundo o fabricante, ele cumpre os 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. O principal fator que infleuncia no desempenho do carro, além do motor, é seu baixo peso, graças, principalmente ao uso de fibra de carbono na carroceria, fazendo com que ele seja leve e ágil. A suspensão tem regulagem de geometria e altura. O super-esportivo pode chegar aos 350 km/h de velocidade máxima.
O Spano conta também com câmbio sequencial de sete marchas, discos de freios em composto cerâmico da AP Racing com 380 mm e pneus Pirelli PZero desenvolvidos especificamente para as rodas de 19 ou 20 polegadas.
Produzido em Valência, o Spano terá apenas 99 unidades fabricadas, mas o preço condiz com o desempenho do superesportivo espanhol, será preciso ter 670.000 dólares, ou cerca de 1,9 milhões de reais para comprá-lo