Bugatti inícia a produção do Veyron Grand Sport
A Bugatti iníciou a produção da versão targa do Veyron. Com o nome de Grand Sport, dele serão produzidos apenas 150 exemplares, sendo que os 50 primeiros estão destinados a clientes especiais.
O Veyron Grand Sport, além de ter um teto rígido em policarbonato transparente, conta com alguns detalhes que o distinguem da versão normal. Por exemplo as portas em fibra de carbono, duas entradas de ar na frente que foram aumentadas em 10 centímetros.
Como o teto, depois de removido, não poder ser transportado no carro, o Veyron Grand Sport conta com uma segunda cobertura, porém desdobrável, para proteger os ocupantes em caso de chuva.
Com o teto colocado, o Grand Sport pode alcançar uma velocidade máxima de 407 km/h, a mesma da versão fechada. Caso seja retirado, fica limitado a 360 km/h. Com a cobertura auxiliar colocada, desce para meros 130 km/h.
As primeiras unidades do Veyron Grand Sport serão entregues aos proprietários em Julho. O preço de cada um é de 1,4 milhões de euros ou R$ 3,9 milhões.