SsangYong aumenta sua gama de veículos com o lançamento do Actyon à gasolina
Após ter sido anunciado, ano passado no salão de São Paulo, o SsangYong Action tem agora uma nova opção de motor além da diesel, à gasolina. O crossover já estará nas concessionárias da marca na segunda quinzena da marca, ao preço de R$ 79.900.
O novo motor, é um 2.3l DOHC de 150 cavalos, com câmbio automático de 6 marchas, com opções de trações ente 4x2, 4x4 ou 4x4 com reduzida. De série, o carro já conta com direção hidráulica, retrovisor elétrico, travas elétricas, alarme, rodas liga leve, vidros elétricos, air bag duplo, desemb. traseiro, teto solar, ar condicionado, freios ABS com EBD e rádio com cd. Assim, ele visa entrar de vez no segmento dos utilitários esportivos médios, concorrendo com a Tucson, Pajero TR4, Sportage e etc…
Os números de vendas do modelo em 2008 não foram muito animadoras, vendendo somente 316 unidades (nesse ano já foram 58), o que representa menos do que a Jeep Cherokee e Land Rover Freelander, que são muito mais caras.
“Com esse SUV, nosso objetivo é participar do nicho hoje ocupado por Hyundai Tucson e Kia Sportage, com a vantagem de termos pacotes superiores de itens de série”, avalia Mohsin Ibraimo, diretor da importadora Districar, que também importa os veículos da marca Chana.