Xangai 2009-JiangLing LandWind X8
A JiangLing é uma das marcas chinesas mais conhecida no cenário internacional, juntamente com a Great Wall, a Chery e a Geely. O problema é de onde veio essa fama. O SUV LandWind X6, assim que desembarcou na Europa, foi submetido à um crash test, e o resultado foi desastroso, fazendo dele o modelo mais inseguro do mercado e dando aos carros chineses a fama de inseguros, o que nem sempre é verdade.
Para tentar apagar essa imagem a JiangLing apresenta no Salão de Xangai o LandWind X8, um crossover com desenho bonito, propulsores modernos e que promete ser muito mais seguro se comparado ao X6. Algumas linhas da lateral do X8 lembram o Mitsubishi Outlander, mas no geral o X8 possui estilo próprio. Não temos imagens do interior, mas o nível de acabamento deve ser bom, caso a montadora queira mesmo competir com rivais de marcas famosas e mais confiáveis.
A gama de motores será composta por um propulsor 2.5 common-rail turbodiesel de 142 cavalos produzido pela VW Motori como opção de entrada e por um bloco utilizado em modelos da Chrysler, um 2.8 com 150 e 193 cavalos. Uma enorme evolução se comparado ao X8 que possuía motor 2.8 turbodiesel de 90 cavalos. Além da China o crossover será disponibilizado na Europa.