Salão de Xangai-Novo Passat Lingyu
A Volkswagen atualmente é a líder de vendas no mercado chinês, e os grandes responsáveis por isso são seus sedas. Por isso a montadora não para de apresentar novidades nesse segmento naquele mercado. No ano que se passou foram apresentados por lá o novo Bora e o Lavida, além do Santana Vista, uma reestilização do velho Santana, o mesmo vendido por aqui e que ainda é comercializado na China. Agora em 2009, no Salão de Xangai, a montadora revela o Passat Lingyu reestilizado.
O Passat Lingyu era um sedan feito sobre a plataforma do Skoda Superb da geração anterior, mas com algumas modificações. O visual era semelhante ao do Passat “normal”, que é vendido por aqui, mas agora acaba de ser reestilizado e ganha a nova identidade visual da Volkswagen, inaugurada com o Scirocco. A grade é maior, deixando o carro com design mais elegante e imponente. Detalhes cromados estão na grade e no para-choques.
Na traseira os faróis são grandes e, apesar de isso ser uma opinião pessoal, eles parecem não terem sido feito para esse carro. A placa fica entre as lanternas e logo acima dela existe um barra cromada. Entre os motores disponíveis estarão um 1.8 TSI de 160 cavalos e um 2.8 V6 24v de 204 cavalos. Em relação ao interior a qualidade dos materiais de acabamento melhorou. Além disso, agora novas cores estão presentes no habitáculo, como o bege das fotos. No painel chamam a atenção os apliques de madeira e de cromados. A comercialização está restrita ao mercado chinês.