Novidades da Subaru apresentadas no salão de Nova Iorque
As novidades da marca para os modelos 2010 da marca Japonesa apresentados no salão de Nova Iorque. A nova geração do Legacy e de seu derivado Outback.
Subaru Legacy:
Essa é a quinta geração do grande sedã da marca Japonesa. Esse novo visual, aparenta ser menos “ agressivo” do atual, mas por dentro, a sobriedade ser repete com linhas retas e sem ousadias.
Em relação à geração anterior, o carro ficou 80 mm mais alto (ficando com 1,5 m), 35 mm mais comprido (4,73 m) e 90 mm mais largo (1,82 m).
A nova motorização que será vendida no mercado norteamericano, inicia suas opções com um quatro cilindros de 2,5L de 170 cv com um câmbio CVT(foto). A série esportiva GT terá um 2,5L com turbo e 265 cv com um câmbio manual de 6 marchas. E por último um V6, de 3,6L com 256 cv e câmbio automática de 5 marchas. Como é tradicional na Subaru, os motores são do tipo Boxer e a tração é integral em todos os modelos.
Os ítens de série que se destacam no Legacy são navegador GPS com comando de voz, seis airbags e um sistema de iluminação adaptativa ao ambiente.
Subaru Outback:
Fabricado no Japão e com nome australiano, a quarta geração do crossover é mostrada com um belo visual e frente emprestada do Legacy, em quem é baseado é baseado.
Agora ele será 7 cm maior no entreeixos, mas 2 cm menor no comprimento. O resultado foi um espaço maior para passageiros e carga sem deixar a perua muito grande. A altura em relação ao solo são os mesmos 22 cm, mas ficou 5 cm mais alta.
Lá nos EUA o nipônico irá chegar com dois novos motores do tipo boxer. O menor é de 2,5l com 170 cv e um câmbio manual de seis marchas ou um CVT. O outro é um V6 com 3,6l rendendo 256 cv e transmissão automática de cinco marchas. Como todo Subaru, a Outback só é vendida com tração integral.