Nova Iorque-Novo Land Rover Range Rover
A principal estrela do estande da Land Rover em Nova Iorque é o novo Range Rover. Não conseguiu perceber as mudanças? Realmente é preciso olhar com atenção para observar as novidades, por que as mais importantes estão embaixo do capo e no interior. O design atual do Range Rover é muito bem aceito, não haveria por que mudar ele radicalmente.
Começando com o motor. O bloco TDV8 diesel de 272 cavalos foi mantido. A novidade á a chegada do propulsor V8 que equipa o Jaguar XFR e desenvolve 510 cavalos e torque de 63,71 kgfm. Toda essa força cobra seu preço na hora de abastecer. O consumo médio é de 6,7 km/l de gasolina. Apesar de não ser um bom número é 6,9% melhor que o modelo atual. As emissões foram reduzidas em 7,4%.
O novo Range Rover vem com algumas tecnologias chamadas e-Terrain destinadas a reduzir o consumo. Entre elas estão a injeção direta, conversor de torque com menor deslizamento, bomba de combustível elétrica variável, etc. Além disso algumas mudanças no exterior melhoraram a aerodinâmica do carro. O sistema de controle eletrônico de tração e estabilidade foi recalibrado.
Além dos novos materiais no interior uma importante novidade é uma tela que permite a exibição de duas imagens entrelaçadas e sobrepostas. Por exemplo, enquanto o condutor vê informações referentes à condução como o sistema de navegação, por exemplo, o passageiro assiste um filme na mesma tela, ao mesmo tempo.
Ainda no interior o modelo ganha tela LCD de 12 polegadas para substituir o quadro de instrumentos. Dessa forma o condutor pode escolher que informações deverão ser exibidas na tela. Em tempos de crise a Land Rover espera levantar as vendas desse SUV com estas modificações. Os principais concorrentes do Land Rover são Porsche Cayenne, BMW X5, Mercedes ML, etc.