Carros flex 0km virão com cartilha de conciêntização sobre etanol
16 de abr. de 2009
|
20:07
Henrique Rodriguez
, Posted in
CHEVROLET
,
FIAT
,
FORD
,
MERCADO
,
VOLKSWAGEN
As 4 maiores montadoras do Brasil, Fiat, Ford, Volswagen e Chevrolet, em conjunto com a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), anunciaram ontem (15), uma parceria que visa a conciêntização ecológica do etanol, sendo assim, os carros flex 0km dessas marcas, virão de fábrica com uma cartilha explicativa no porta-luvas.
Chamada de “Cartilha do etanol”, ela trará informações sobre o uso e os efeitos do combustível nos automóveis, como a emissão de gases causadores do efeito estufa, geração de emprego e o desenvolvimento tecnológico que o uso do álcool, no lugar da gasolina, pode representar. A UNICA estima que sejam distribuídas mais de 2 milhões de cartilhas até abril de 2010.
Fonte: Pit Stop Brasil