Pesquisa mostra os carros mais roubados do Brasil

cars

Uma pesquisa semestral realizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontou os modelos de carros mais roubados de janeiro a junho de 2008 no país. O levantamento é feito com os dados enviados semestralmente pelas seguradoras. A partir deles, a empresa calcula o índice de roubo levando em conta o número de carros expostos, suas versões e o tempo em que o veículo está segurado. Veículos que não têm seguro não aparecem nesta estatística.

É o índice de roubo que explica o fato de no topo da lista estar o Fiat Uno Mille quatro portas, com 436 roubos registrados no período. Este número representa 3,67% dos 11,8 mil veículos deste modelo segurados. Por este motivo o Fiat Uno Mille aparece, por exemplo, na frente de carros como o Volkswagen Gol Special Xtreme 1.0 Mi 2p, com o triplo de roubos no período (1.236), mas com menor índice (2,28%). Confira abaixo os 15 primeiros colocados e clique aqui para ver a tabela completa.

 imagem
É o índice de roubo que regula, o valor do seguro do carro. Veículos que ocupam o topo da lista apresentam um preço mais elevado em relação a um automóvel menos visado.

Por questões estratégicas as seguradoras hesitam em revelar os locais onde os roubos são mais frequentes. E é bom lembrar que além de características do veículo como modelo, ano e marca, o perfil do segurado e a região por onde ele circula também são levados em conta pelas seguradoras.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme