Mitsubishi divulga Pajero Sport com facelift
Mais robusto e sofisticado, fica o novo Pajero Sport Diesel. Que ganhará as ruas brasileiras a partir de março. O design, caracterizado por linhas harmônicas e contornos alongados, aliado à nova potência de 150 cavalos do motor diesel de 2,5 litros, favorece o crescimento do uso urbano do modelo, que mantém todas as características off-road presentes no DNA da marca.
O novo visual destaca-se pelos detalhes, evidenciados pelas linhas do capô que passaram a compor o desenho do para-choque e da grade do radiador. O para-choque, vem mais encorpado trazendo laterais arredondadas, enquanto a grade do radiador, valorizada por novas curvas, ganha imponência com a introdução de duas barras horizontais na cor do veículo, onde se destacam-se os três diamantes que identificam a marca.
Os acabamentos internos, por sua vez, traz amplo espaço interno e medidas generosas, o Pajero Sport Diesel recebeu revestimento em material de madeira escura que pode ser notado na moldura do painel e nos comandos dos vidros das portas. O tom mais escuro ressalta-se também na cor preta aplicada nos carpetes (assoalho e porta-malas), no couro dos bancos, do volante e da coifa da alavanca de câmbio.
A Pajero Sport sai de fábrica com volante em couro, direção hidráulica, a ar-condicionado digital automático, com tela de LCD e o trio elétrico . No quesito tecnologia embarcada, ele com aparelho de som "Duplo DIN" (CD/MP3) com entrada USB no console central, facilitando a conexão do pen drive ou MP3 player.
O motor a diesel de 2,5 litros, com 8 válvulas, turbo compressor VGT e intercooler, gera agora 150 cavalos de potência (antes eram 143cv) e torque de 30,6 kgf.m a 2000 rpm. O conjunto de tração permite três diferentes modos de dirigibilidade: 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida
Ela chega ao mercado esse mês, por cerca de R$ 110.000