Citroën prepara nova versão da Berlingo
Mesmo tendo sido completamente remodelada na europa, a Citroën, votará a vender a Berlingo no Brasil. Foi lançado em 1997, mas nunca teve vendas muito significativas, parou de ser vendida e voltou dois anos depois e logo parou de vez, pois o novo presidente da marca disse que era inviavel e nem tentou levantar as vendas, por ele mesmo não gostar do Berlingo.
O portal Carroonline flagrou uma unidade do modelo re-estilizado (ainda da antiga geração) circulando com camuglagem na marginal Tietê, na capital paulista. Trazia disfarces na dianteira e traseira para esconder as alterações no parachoque frontal, faróis, capô, grade e paralamas dianteiro que o deixavam idêntico ao modelo vendido no Velho Continente, que começou a ser vendido em 2002.
Fabricado na Argentina, o Berlingo antes vendido no mercado nacional contava com motor 1.6 16V de 110 cv (somente a gasolina) e ainda está em estudo se haverá versão flex ou não, pois dependerá de um estudo de mercado para analisar se a demanda justifica o investimento.
Créditos: portal Carroonline - Imagens por Gerson Campos