PRÉ SALÃO DE PARIS-SLR MCLAREN 722 S ROADSTER
Umas das atrações da Mercedes no Salão do Automóvel de Paris será a nova versão do superesportivo SLR McLaren. Sob o nome 722 S Roadster a versão apimenta ainda mais a versão conversível do coupé. Essa série marcará o fim da união entre a Mercedes e a McLaren. Apenas 150 unidades da versão serão produzidas na fábrica da McLaren em Woking.
O modelo tem motor V8 5.5 AMG de 650 CV e torque de 83,7 kgfm. Com isso o modelo faz 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, além de alcançar 335 km/h de máxima e de precisar de apenas 10,6 segundos para romper a barreira dos 200 km/h.
A carroceria tem formas aerodinâmicas, peso reduzido, baixo centro de gravidade e utiliza fibra de carbono por toda a carroceria, o que auxilia o propulsor na função de dar bom desempenho ao modelo. Por ser um conversível o modelo ganhou aros atrás dos bancos e reforços ma coluna A, para o caso de capotamento.
O SLR McLaren Roadster 722 S não sofreu apenas modificações mecânicas. No interior os bancos têm revestimento Alcântara, o painel recebeu ar condicionado eletrônico de duas zonas e sistema de navegação GPS. A capota é aberta por meio de um botão no painel. A suspensão recebeu modificações para ficar mais rígida e reforçada, garantindo estabilidade ao esportivo mesmo em altas velocidades.